Uma das principais frentes de atuação do PROVAR é a realização de pesquisas, que têm tido um amplo campo de abrangência em termos dos temas e setores analisados.

Conheça abaixo a relação das pesquisas, divididas em Séries Anuais, Trimestrais, Mensais e por Estudos do Mercado de Consumo.

 
 
O E-flation – Índice de Inflação na Internet foi concebido com o intuito de monitorar a precificação de produtos consumidos de maneira online, o que possibilita, para consumidores e varejistas, a análise mercadológica e a evolução temporal de preços e consumo por meio desse canal. Dada a dinâmica do comércio virtual, em que decisões são tomadas e postas em prática numa fração de segundos, fica fácil entender que esse canal de vendas adquire vida própria, merecendo um índice que reflita todas as suas peculiaridades.

Dessa forma, o PROVAR e a Canal Varejo, preocupados em acompanhar as tendências do varejo de bens e serviços e o mercado de consumo, criaram o E-flation.

 
2009
 
  março
fevereiro
  janeiro
   
2008
 
  dezembro
  novembro
outubro
  setembro
  agosto
  julho
  junho
  maio
  abril
  março
fevereiro
  janeiro
 
2007
 
  dezembro
  novembro
  outubro
  setembro
  agosto
  julho
  junho
  maio
  abril
  março
janeiro
   
2006
 
  novembro
  outubro
  setembro
  agosto
  julho
2005
2004